Envelhecimento e Cosmético anti-idade

A pele tem a função principal de atuar como barreira protetora do organismo contra agressões do meio externo, uma das agressões causadas na pele seria o envelhecimento que é temido não apenas pelas mulheres, mas também pelos homens. O envelhecimento cutâneo é um tema extremamente abrangente, pois envolve envelhecimento celular, pigmentação, rugas, flacidez e ressecamento da pele1.

O envelhecimento diferencia-se entre intrínseco e o extrínseco, sendo o envelhecimento extrínseco causado por agentes exógenos como a exposição ao sol, vento, poluição e baixa umidade ambiental e o envelhecimento intrínseco são causas endógenas que se referem às mudanças anatômicas e fisiológicas devido aos fatores fisiológicos e genéticos. A maioria das alterações da pele é devida a exposição acumulada à luz ultravioleta (UV)2.

Os produtos cosméticos antienvelhecimentos atuam de diversas formas, estimulam a renovação celular, promovem a hidratação da epiderme, oferecem fotoproteção, estimulam síntese de macromoléculas, como colágeno e reforçam a defesa antioxidante3.

Em cinco anos, o mercado de cosméticos anti-idade cresceu mais de 60% no mundo. Porém, para conseguir aproveitar o bom momento desse segmento, é preciso investir pesado em tecnologia.

Absollue Plénitude faz parte da nova era “smart skincare” que se adapta à pele para entregar as necessidades únicas e promover a harmonização da pele através do reconhecimento “inteligente” das suas deficiências e utiliza esta tecnologia para detectar de forma intuitiva os alvos e fatores individuais do envelhecimento em um nível molecular3.

 

Absollue Plénitude recupera a plenitude da beleza da pele, o formato original das células e a regeneração das funções perdidas.

 

 

Após 4 anos de pesquisa, os cientistas da Biodiversité e da Sedna-Paris isolaram um extrato molecular extraordinariamente potente de duas espécies brasileiras – Dipteryx alata vogel (Castanha-baru) e Bertholletia excelsa (Castanha-do-pará), que tem ação antioxidante que protege o DNA celular – e associaram a um ativo francês –  extrato uma proteína de trigo, conhecido como cerasomosides que é a chave para produção de proteínas jovens na pele, e também é um ativo inteligente – entrega o ativo direto na camada mais profunda da pele, fazendo com que sua ação seja mais rápida3.

Para potencializar a ação, os cientistas criaram um composto patenteado 10 vezes mais potente do que a molécula original, com a presença da fração inteligente digalactosil diglicerídeo, que potencializa a absorção e biodisponibilidade para a pele de todos esses fitonutrientes, restaurando o formato original das células e recuperando a sua firmeza ideal3.

 

CONCENTRAÇÃO RECOMENDADA: 5%

 

Porque Prescrever Absollue Plénitude :

  • Aumenta hidratação e firmeza da pele;
  • Restaura a elasticidade;
  • Reduz a rugosidade;
  • Intensifica a síntese de colágeno tipo 1;
  • Promove a oxigenação cutânea.
  • Aumenta a expressão gênica de aquaporinas;
  • Pode ser incorporado em produtos faciais e corporais;
  • Blinda a molécula de DNA contra as principais lesões geradas pela radiação ultravioleta;
  • Ativo inteligente – reconhece as necessidades da pele;
  • Estimula as células a produzirem o que cada região precisa de fato;

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  1. KEDE, M. P. V. & SABATOVICH, O. Dermatologia Estética. Rio de Janeiro: Atheneu Rio, 2003. p. 69-78
  2. GILCHREST, B. A. & KRUTMANN, J. Envelhecimento Cutâneo. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan, 2007. p.98-114
  3. GAREWAL, H. S. & DIPLOCK, A.T. How “safe” are antioxidant vitamins? Drug Saf 13(1):8-14, 1995.
  4. Dossiê Técnico – LuminCense – Biodiversite
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta