Este peeling foi desenvolvido especialmente para tratar acantose, que é o escurecimento da pele em regiões onde há atrito, por exemplo axilas e virilhas. A depilação, raspagem com gilette e até o exercício físico podem causar estresse da pele no local e estimular o melanócito a liberar grânulos de melanina afim de proteger a região agredida. Dessa forma a região que sofre agressão passa a ficar com uma coloração mais escurecida.
É importante diferenciar a acantose do melasma, apesar de ambas serem pigmentações por acúmulo de melanina. Na acantose o processo inflamatório ocasionado pela agressão mecânica local é fator determinante da estimulação contínua do aumento e acúmulo de melanina nos queratinócitos, além de considerável espessamento do estrato córneo.
Como age o Peeling de Mediatone?
Como dito anteriormente, não podemos tratar a acantose com os mesmo ativos que tratamos o melasma, ou seja precisamos utilizar ativos que diminuam o acúmulos de melanina no estrato córneo sem promover mais inflamação local e precisamos inibir a melanogênese (mecanismo de formação da melanina no melanótico) de forma consistente e segura.
O Peeling de Mediatone utiliza enzimas proteolíticas que vão esfoliar o estrato córneo espesso impregnado de melanina de maneira suave e sem provocar a inflamação. Dessa forma não haverá estímulo do melanócito a produzir mais melanina na pele, além de clarear imediatamente a região pois removerá os queratinócitos impregnados de melanina acumulada.
O Peeling de Mediatone também utiliza a associação de cinco despigmentantes com diferentes mecanismos de ação para impedir a formação de melanina (melanogênese). Dessa forma conseguimos impedir ou diminuir a formação de nova melanina que vai pigmentar a pele, mesmo que essa pele continue sofrendo com depilação e raspagem.
Peeling de Mediatone possui quais ativos?
O Peeling de Mediatone é formado por dois esfoliantes enzimáticos: RenewZyme e PumpkimZyme e cinco despigmentantes: Ácido Tranexâmico, Ácido Kójico, Ácido Ferúlico, Niacinamida PC e Mediatone.
RenewZyme é um esfoliante enzimático extraído da romã com efeito suave na pele, não provocando reações inflamatória o que é muito importante para o tratamento da acantose. RenewZyme remove o estrato córneo de forma gradativa e progressiva clareando a mancha já formada de forma consistente.
PumpkimZyme é um esfoliante enzimático suave a base de enzimas proteolíticas da abóbora. Apresentam alta compatibilidade com a pele e faz uma esfoliação profunda da pele. Sua ação combinada com o RenewZyme atua de forma sinérgica no afinamento do estrato córneo.
Ácido Tranexâmico é classicamente um antagonista da plasmina, que desempenha papel fundamental de ativador da melanogenese (formação da melanina) principalmente quando há inflamação no local como no caso da acantose.
Ácido Kójico é um quelador de íons cobre, que são essenciais para ação da tirosinase (enzima envolvida na formação da melanina). Dessa forma a formação da melanina fica prejudicada e mancha tem dificuldade de ser formada.
Ácido Ferúlico é considerado 10X mais antioxidante do que a Vitamina C na pele. A melanina precisa ser oxidada para adquirir sua coloração amarronzada. O ácido ferúlico é capaz de impedir essa reação, além de ter efeito neutralizante para radicais livres que prejudicam a pele.
Niacinamida PC é a forma segura para aplicação na pele da Vitamina B3. Ela é capaz de impedir o transporte de melanina dentro do melanossoma para os queratinócitos. Tem efeito iluminador na pele alémde ser um excelente hidratante.
Mediatone é um derivado do ácido undecilênico. Tem uma importante função na melanogênese: regula o DNA do melanócito a diminuir a expressão de enzimas envolvidas na formação da melanina. Seu mecanismo de ação único permite uma perfeita modulação da melanogênese.
Composição
RenewZyme 12%
PumpkimZyme 12%
Ácido Tranexamico 3%
Ácido Kójico 3%
Ácido Ferúlico 1%
Niacinamida PC 3%
Mediatone 5%
Base especial para peeling qsp 30gr
Como usar o Peeling de Mediatone?
Deve ser usado por profissional de estética em cabine.
Aplicar uma fina camada no local da mancha após higienização e deixar agir por 15 minutos. Remover com água destilada, não precisa de neutralização. Em casa o paciente deve continuar o tratamento com o bastão de mediatone, que possui a mesma composição do peeling, porém com concentração adequada para uso diário em home care.
Quando não devo usar o Peeling de Mediatone?
- Em mulheres grávidas ou amamentando
- Em pele que apresentam lesões ou feridas
- Em pessoas que apresentem hipersensibilidade à formulação
O que associar no Home-Care?
O paciente deve usar em casa o bastão de mediatone diariamente antes do desodorante para complemento do tratamento.