Visualizando o Post: Os benefícios do Ácido Retinóico para pele

Os benefícios do Ácido Retinóico para pele


Postado em 21/09/2018

Tags: ácido retinóico melasma revivescimento rugas ácido envelhecimento


         O ácido retinóico se destaca como um aliado no tratamento de melasma, revivescimento da pele, diminuição da aparência das rugas, sendo o ácido mais estudado e utilizado com esse propósito. O ácido retinóico, também conhecido como tretinoína, é um derivado ácido da vitamina A, utilizado no combate ao envelhecimento da pele, seja ele intrínseco (envelhecimento natural) ou extrínseco (fotoenvelhecimento, causado pela ação da radiação UV na pele).

         O Ácido retinóico apresentam inúmeros benefícios para pele como segue:

                                             

         O ácido retinóico deve ser usado com cautela em pacientes com hipersensibilidade a formulação, e deve ser evitado por mulheres grávidas ou amamentando. Deve ser prescrito por um profissional médico ou habilitado para o mesmo.

         As concentrações podem variar de acordo com o tipo de tratamento e o fototipo de pele do paciente, mas podem variar de 0,025 a 0,1% para uso doméstico diária e podendo chegar até 12% para uso em consultórios como  Peelings químicos.

         Como o ácido retinóico pode deixar a pele fotossensível, deve-se orientar o paciente a fazer uso obrigatório de protetores solares de alta capacidade de proteção UV, com FPS acima de 30 para peles mais brancas.

 

Quer saber mais sobre microagulhamento e ainda conhecer tudo sobre o mundo dos despigmentantes?

Acesse o link: https://professormarcioguidoni.kpages.online/cursodespigmentante


Você gostou deste post? Então compartilhe no Facebook ou Twitter!


Faça seu comentário:





Confira também: